sexta-feira, 3 de maio de 2013

Salários de dezembro e abril estarão na conta até terça-feira


Trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus realizaram uma assembleia na tarde desta sexta-feira (03), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Estadual de Ilhéus), para discutir, dentre ouros assuntos, sobre a Campanha Salarial 2013 e o pagamento dos salários dos meses de dezembro de 2012 e abril.

Durante a assembleia, a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, informou que na reunião realizada na tarde desta sexta-feira com o secretário de Administração, Ricardo Machado, foi garantido que os vencimentos do mês de abril estariam nas contas de todos os servidores da educação até a próxima terça-feira.

Já com relação ao pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro, a presidente da APPI informou que os recursos liberados pelo Governo Federal como complemento das verbas do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) só serão suficientes para a quitação dos vencimentos de quem recebe até R$ 3.989,32. Conforme o acordo firmado com a categoria, o pagamento dos salários para quem ganha acima desse valor, bem como o 13ºsalários dos contratados, serão frutos de uma negociação entre a Prefeitura e a APPI, em reunião que acontecerá já na próxima semana.

No tocante a campanha salarial, Enilda Mendonça informou que o governo municipal se comprometeu a pagar, já no mês de maio, o percentual do piso nacional de 7,97%, em cumprimento à lei 11.738/08 para os profissionais do magistério. Como a data base da categoria é 1º de janeiro, os pagamentos das diferenças referentes aos quatro primeiros meses do ano serão feitos nos meses de junho a setembro.

Já o reajuste dos demais trabalhadores em educação, cuja data base é 1º de maio, ainda será fruto de negociações entre a APPI e a Prefeitura. Ainda na assembleia realizada na tarde desta sexta-feira foram discutidos assuntos como a regularização dos descontos dos vales-transportes para quem trabalha 20 e 40 horas semanais, ticket alimentação, planos de saúde, número de alunos nas salas de aulas, saúde do trabalhador, elaboração do estatuto dos servidores, além de várias outras questões de interesse dos trabalhadores em educação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...