quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comemoração do dia das mães na Creche Dom Eduardo

 
Não foi diferente, parece que nos últimos 02 anos a Creche Dom Eduardo vem se consolidando como um equipamento educacional de interação entre a família e a escola. Embora tenha ficado de agosto de 2012 a março de 2013, fechada, por questões estruturais.
 A Creche Dom Eduardo voltou a funcionar e já merece a atenção em relação ao comportamento de interação entre a escola/família e a comunidade, reflexos de ações de mobilização social pela educação de qualidade percebem-se, da interação com os pais, relação entre corpo docente, funcionários e a família, nem as dificuldades financeiras apresentadas pelo município nesse começo de governo, foram motivos para abalar o alicerce dessa união que vem brotando nesse novo retrato da Creche Dom Eduardo, nas imagens abaixo se percebe os semblantes das mães, professoras e funcionários/direção, a alegria é percebida nesse encontro de confraternização, de amostragem, que a educação é constituída pela família, a escola, tem papel fundamental para a formação humana, quando o papel familiar está ausente.
 É esse o verdadeiro clima de relação que se busca nessa interação. Esse café da manhã para as Mães é o retrato de que é possível haver a interação Família/Escola, parabéns a Creche Dom Eduardo pela coletividade, pelas doações conseguidas, pela participação da gestão na unidade das ações. Seguem as fotos da Comemoração do dia das Mães da Creche Dom Eduardo, Lembrando que é a única Creche municipal de Ilhéus, atende cerca de 150 crianças entre 03 e 05 anos, foi construída no governo do então Prefeito Jabes Ribeiro, sendo a Creche Dom Eduardo e o Centro Odontológico Napoleão Marques que funciona ao lado, equipamentos que foram discutidos no Fórum Compromisso com Ilhéus, que tiveram suas ações de execução no Programa Prefeitura Cidadã,  programa de governo que interagia diretamente com a comunidade ilheense, essa interação resultavam em ações propositivas e executáveis pelo governo.
 
 


 

 


 
 
  














 









 












 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...