terça-feira, 28 de maio de 2013

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS







Comissão de Divulgação da II Conferência Municipal de Educação de Ilhéus.
A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS, SOBRE O TEMA: O Plano Nacional de Educação - PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, está sendo organizada pela Comissão formada pelos representantes da SEDUC, DIREC-06, APPI, CME, CACS/FUNDEB, COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS, PAIS , ESTUDANTES, CÂMARA DE VEREADORES, UNCME, ESCOLAS PRIVADAS, GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS, e acontecerá nos dias 03 e 04 de junho de 2013 no auditório da Faculdade de Ilhéus.

É um momento importante e especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Tem como objetivo geral Propor política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. Nos objetivos específicos teremos entre outros: Avaliar a implementação das deliberações da Conferência Nacional de Educação/2010, verificando impactos e procedendo às atualizações de propostas para a elaboração de políticas nacionais de educação. Os eixos em destaque para as discussões e retirada de propostas para a Conferência Estadual serão:

EIXO I - O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação Organização   e Regulação ; EIXO II -Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos ; EIXO IV- Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação,Condições de Participação e Aprendizagem ; EIXO V – GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL;EIXO VI -Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho; EIXO VII- FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO,GESTÃO,TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL DOS RECURSOS.

As inscrições para prenchimento das quatrocentas vagas para participação e discussões nos eixos  acontecerão no período de 27 a 29.05.2013 na  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO –SEDUC, situada na Av. Soares Lopes,nº 840 na sala do Conselho Municipal de Educação-CME no horário de 09 ás 12 horas e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...