sábado, 20 de abril de 2013

Utilidade Pública - Ilhéus faz mobilização para vacina contra a gripe neste sábado

Fotos Alfredo FIlho
 
 

Neste sábado, 20, dia de mobilização nacional da campanha de vacinação contra a gripe (influenza), em Ilhéus, os postos de vacinação na zona urbana funcionarão das 8 às 17 horas. Além disso, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) vai instalar dois postos extras de atendimento, um na Central de Abastecimento do Malhado (feira livre) e outro no Banco da Vitória (posto de gasolina).
A campanha de vacinação pretende imunizar mais de 34 mil pessoas em todo o município. Na zona urbana, as equipes de vacinadores vão trabalhar até o dia 30 de maio. A vacina contra a gripe influenza é dirigida às crianças na faixa etária de seis meses a dois anos de idade, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puerperas (até seis meses após o parto), doentes crônicos e indígenas. As categorias de doenças crônicas são respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica.
Zona Rural - A população da zona rural de Ilhéus está sendo atendida através de duas equipes em unidades móveis. No próximo dia 22, segunda-feira, serão atendidas as comunidades de Castelo Novo e Rio de Engenho. No dia 23, os vacinadores irão às localidades de Ponta da Tulha e Ponta do Ramo, no litoral norte. Já no dia 24, quarta-feira, as equipes estarão no Japu e Maria Jape. No dia 25, quinta-feira, será a vez de Pimenteira e Inema. E no dia 26, Rio do Braço e São José.  
Zona urbana – As salas de vacina na zona urbana estão funcionando nos seguintes postos de saúde: na zona central, no CAE III (antigo Sesp), Almiro Vinhaes (Princesa Isabel), Programa de Saúde da Família (PSF/Conquista) e Policlínica Municipal da Conquista. Na zona sul, no Centro de Saúde do Hernani Sá (Urbis), Centro de Saúde de Olivença, e nos PSFs dos bairros Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.
Na zona oeste, as salas de vacina funcionam nos postos de saúde I, II e IV do bairro Tetônio Vilela, no centro de saúde de Vila Cahoeira e nos PSFs I e II (juntos)do Salobrinho. Na zona norte da cidade, a campanha de vacinação acontece no centro de saúde Sarah Kubitschek, no Malhado, no Centro Social Urbano (CSU) da Barra e no centro de saúde do Iguape.   
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...