quarta-feira, 24 de abril de 2013

No dia da educação( 28/04) , Educar para Crescer lança campanha com depoimentos de personalidades


No dia da educação( 28/04) , Educar para Crescer lança campanha com depoimentos de personalidades
Washington Olivetto, Fernando Henrique Cardoso e Lázaro Ramos estão entre as 100 personalidades que integram a campanha com foco em Educação da Abril Mídia.

Com patrocínio da Malwee e apoio da Confef, o movimento EDUCAR PARA CRESCER reuniu 100 depoimentos na campanha Como a Educação Mudou a Minha Vida? A ação acontece a partir de 28 de abril, data em que é celebrado o Dia da Educação.
Washington Olivetto, Fernando Henrique Cardoso, Lázaro Ramos, Maria Fernanda Cândido, Tony Bellotto, Marina Silva, Nelson Motta, Jô Soares, Viviane Senna, Laurentino Gomes, Serginho Groisman, Lia Luft, Marcelo Rosenbaum e Maurício de Souza estão entre as personalidades que deram depoimentos ao Educar para Crescer.

A campanha vai acontecer por meio da divulgação de frases dessas personalidades nas redes sociais, em revistas e sites da Abril Mídia e, claro, no portal do movimento EDUCAR PARA CRESCER.

Quer saber o que outras personalidades acham sobre o tema? Acesse o portal do EDUCAR PARA CRESCER http://educarparacrescer.abril.com.br/depoimentos/todos.shtml?ixc=20p).

Veja o que os conselheiros do movimento EDUCAR PARA CRESCER dizem sobre o tema:

“Aprendi na escola, na vida profissional, no estudo das questões institucionais e no gosto pela leitura. Meu caminho foi iluminado pela sorte e por essas fontes de Educação.”

Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, colunista de jornais e revistas e presidente da empresa Tendências Consultoria Integrada.

“O acesso à Educação faz uma sociedade mais justa, com mais opções de escolha e de oportunidades, com mais alternativas para uma contribuição coletiva.”

Maria Alice Setubal, socióloga, doutora em Psicologia da Educação e presidente do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

“A Educação é a política pública mais importante para transformar o Brasil num país mais justo, ético e civilizado!”

Maria Helena Guimarães de Castro, socióloga e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e da Academia Brasileira de Educação.

“Faz mais de meio século que estou na escola! [...] Não seria eu, como agora sou, sem essa trajetória; não seria eu, como agora, se nela não tivessem me acolhido.”

Mário Sérgio Cortella, filósofo, mestre e doutor em Educação e escritor.

“A Educação que recebi vem me permitindo ter uma vida muito feliz, com conquistas pessoais e uma profissão, professor, pela qual nutro uma grande paixão.”

Mozart Neves Ramos, professor e membro titular do Conselho Nacional de Educação.

“A Educação que recebi vem me permitindo ter uma vida muito feliz, com conquistas pessoais e uma profissão, professor, pela qual nutro uma grande paixão.”

Mozart Neves Ramos, professor e membro titular do Conselho Nacional de Educação.

“O conhecimento disponível no mundo só se torna útil quando é impulsionado pelos valores que absorvemos nos anos de nossa formação, adotados em nosso dia a dia.”

Angela Danneman, Diretora Executiva da Fundação Victor Civita e conselheira do Educar para Crescer.

O Educar para Crescer é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos da Editora Abril apoiado pelo Ministério da Educação. Foi criado para transformar a Educação na grande pauta nacional, estimulando as boas práticas e destacando a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. Conta com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e com um conselho consultivo formado por personalidades de destaque no universo da educação. Acesse http://www.educarparacrescer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...