sábado, 20 de abril de 2013

Bolsa Família atende através do agendamento eletrônico em Ilhéus



Com pioneirismo na região, a Prefeitura de Ilhéus oferece, há uma semana, o serviço de agendamento eletrônico aos beneficiários do programa Bolsa Família. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) está agilizando o atendimento à população e reduzindo as filas de espera na sede do órgão, promovendo mais conforto aos beneficiários. “O agendamento também colabora para que possamos alcançar as metas com o número de cadastramento e recadastramento dos munícipes no Bolsa Família com maior velocidade e eficiência”, destaca o secretário Jamil Ocké.

A família que deseja agendar o cadastramento ou recadastramento junto ao programa, deve se dirigir à recepção da secretaria na Rua Mário Alfredo s/n, Av. Itabuna, das 7 às 14 horas. No próximo mês de maio, o agendamento também será realizado por telefone. Além disso, será criado um sistema de lembrete e confirmação do agendamento via SMS para os beneficiários que disponibilizarem o número de telefone celular no ato do agendamento.

Com o agendamento eletrônico, a secretária está atendendo em média 120 famílias por dia, a previsão é que este número chegue a 250, com o agendamento por telefone. Cidadãs como a senhora Maria José Bispo dos Santos, moradora da Avenida Esperança e beneficiária do programa, afirma que essa mudança melhorou muito sua vida. “Muitas vezes dormia na fila para pegar senha de madrugada, não conseguia ser atendida, não tinha senha e hoje em apenas 15 minutos consegui ser atendida e já pude sair para resolver outras coisas” informou.
De acordo com o coordenador do programa no município, Fernando Reis, “com a implantação do agendamento a secretaria eliminou vários problemas que vinham persistindo por muitos anos como, por exemplo, a quantidade de pessoas nas imediações da sede durante a madrugada para conseguir senha, pois hoje só são atendidas as pessoas previamente agendadas”. Ainda de acordo com ele, todos os beneficiários que buscam o serviço têm seu horário certo para resolver os problemas relacionados ao programa. As famílias que residem na zona rural do município têm seu agendamento baseado no horário das linhas de ônibus que atendem os distritos.

O Bolsa Família é programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de renda para famílias que tem renda per capita inferior a R$ 70 por mês, beneficia hoje em Ilhéus 22.167 famílias.
Fonte: Ascom SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...