quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bahia : Oposição conclama prefeitos a se unirem para arrancar do governo recursos contra efeitos da seca


O líder da bancada da oposição Elmar Nascimento conclamou os prefeitos presentes à audiência pública realizada na manhã dessa quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, a se unirem e lutar pelos recursos dos governos federal e estadual destinados a amenizar os efeitos da seca que, segundo os próprios gestores, não têm chegado a seus municípios.

“É preciso uma ação mais forte dos prefeitos pois se depender do governo estadual, que é incompetente, os resultados nunca chegam. Eles só existem na propaganda desse governo, que consome R$ 160 milhões por ano com anúncios, enquanto que menos de um terço desse valor foi destinado ao combate à seca nos últimos três anos”, assinalou, lembrando que o tão propalado programa Água para Todos é “uma grande mentira”.

Elmar lamentou a ausência do secretário da Casa Cilvil Rui Costa no evento e voltou a criticar a base governista por ter vetado a emenda da oposição que propunha estender às prefeituras baianas o acesso à verba de U$ 50 milhões que o governo do Estado foi autorizado a contratar ontem (dia 16) junto ao FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura), destinada ao financiamento de obras para o enfrentamento da seca e que só estará disponível para os conselhos comunitários, associações, sindicatos de trabalhadores, cooperativas e ONGs ligadas ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...