sábado, 30 de março de 2013

RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

O período de recadastramento dos servidores aposentados oriundos da Secretaria da Educação começa nesta segunda-feira (1). Ao todo, 51 mil funcionários são convocados a regularizar os dados cadastrais junto à Previdência Estadual, órgão ligado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Os aposentados devem comparecer a uma das 42 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou na sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas.

Esta é a terceira etapa do recadastramento anual da Previdência Estadual, que prossegue até o mês de junho. A partir de julho terá início o recadastramento dos inativos da Polícia Militar. Para efetivar o recadastramento, os aposentados devem apresentar como documentos, os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. A lista completa dos convocados está disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Desde o ano passado o recadastramento também é realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437/5440), e também nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020 5353).

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Fraudes - A ação de recadastramento busca, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.029 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 77,8 milhões aos cofres públicos.
 Postado por O TABULEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...