quarta-feira, 13 de março de 2013

Justiça cega, surda e muda: professor confessa que matou a mulher, mas recebe pensão dela do INSS


Em 2009, o professor de matemática Claudemir Nogueira enforcou a mulher, a fisioterapeuta do Sesi Mônica El Khouri, que tinha 37 anos quando foi assassinada, com um fio, dentro de casa, em bairro de classe média na zona sul de São Paulo. Ele revelou detalhes do crime à polícia e confirmou tudo a  peritos do governo estadual.
Apesar das confissões a diferentes braços do poder público, Nogueira, 48, recebe mensalmente pensão do INSS pela morte da mulher, que ele assassinou. Só em 2010, foram R$ 19 mil, segundo documentos obtidos pela Folha de São Paulo.
Nogueira também continua recebendo os vencimentos por ser professor da rede estadual, no valor de R$ 2.509 ao mês. Atualmente, ele trabalha em atividades burocráticas da pasta, após ter sido afastado das salas de aula.
“Você consegue imaginar a nossa revolta?”, afirmou Samiha Tauil, tia da vítima. “Ele matou a Mônica, confessou em várias instâncias e está nessa situação confortável, com pensão e salário do Estado”, disse Samiha.
Segundo a Promotoria, Nogueira matou a mulher porque havia sacado todo o dinheiro dela. Já o professor disse à Justiça que ele perdeu o controle após discussão.
Até o momento, Nogueira não ficou nenhum dia preso, pois não possui antecedentes e não oferece mais risco às investigações, avalia a Justiça.
Fonte Blog do THAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...