sexta-feira, 15 de março de 2013

DESABAFO DA SAÚDE:

 
Sei que este não é o melhor veículo para apresentar queixas sobre os problemas ocorridos no serviço, mas, sinceramente atualmente a situação está insustentável. Vejo com grande preocupação a falta de segurança na emergência, funcionários têm sido ameaçados inclusive por pessoas armadas.
Hoje resolví enviar o comunicado abaixo ao Sindsaúde-BA. Aguardo ansiosamente por um posicionamento deles.

Infelizmente hoje nos encontramos a deriva e desassistidos tanto pelo estado quanto pelo Sindsaude.
Alguns problemas ocorridos aqui precisam de atenção de vocês, mas, temos um diretor do interior que desconhece os problemas pelo qual o interior passa.
Vamos ao que interessa:
1-No HGLVF os servidores estão comprando a sua propria alimentação porque a empresa ALQUIMIA que presta o serviço aqui não respeita absolutamente nada nem ninguem. Não atende aos requisitos básicos da vigilância sanitária, não tem alvará sanitário. A alimentação é horrivel e até buxada com ovo frito tem sido servido. Falta até sal na cozinha. Ja pensamos em fazer uma paralisação para chamar a atençãode alguém para o problema.
2-Ultimamente até agua está faltando no hospital. No último domingo os profissionais tiveram que comprar água porque não havia água em todo o hopital.
3-A instituiçãol desrespeita NR-32 e coloca em risco a saúde e segurança do trabalhador.
4-O hospital está há 3 meses sem realizar o faturamento das contas hospitalares e um grande panico tem sido gerado por divulgarem que a GID nao será paga a partir de abril.
Só estou recorrendo a vocês porque não sabemos mais o que fazer e todo dia e a todo momento os servidores me ligam querendo saber o que nós servidores podemos fazer e qual o papel do sindicato, além de querer saber se em Ilhéus não há representante.

Agradeço a atenção de vocês.

Exupério Farias Santos,
Hospital geral Luiz Viana Filho Ilhéus/Ba,
Enfermeiro e Delegado do Sindsaúde-Ilhéus /Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...