quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura e CAR discutem requalificação da Central de Abastecimento do Malhado

 Prefeito Jabes Ribeiro em encontro com a CAR - Foto Alfredo Filho - Secom.

O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 27, com o diretor-executivo da Companhia de Ações Regionais (CAR), José Vivaldo Mendonça Filho, para discutir e elaborar o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado. Também estiveram presentes no encontro os secretários de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, da Fazenda, Marco Carmo, e do Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira.

         O objetivo da parceria entre a prefeitura e a CAR é reestruturar o espaço para melhor atender às demandas da economia local e também dinamizar a atividade turística.  No momento, está em andamento o levantamento topográfico da área e do entorno; em seguida será realizado o cadastramento dos comerciantes da central, identificando suas áreas de atuação.  
A recuperação da parte física, a otimização do espaço interno e do entorno e a construção de outras estruturas de apoio para comercialização irão promover a prestação de um serviço de qualidade aos clientes, e melhor condições de trabalho aos comerciantes que atuam central de abastecimento.
Infraestrutura adequada – Segundo o diretor-executivo da CAR, é preciso transformar o equipamento, em um local com intraestrutura adequada à comercialização.  “Não dá para continuar trabalhando na perspectiva do comércio informal com baixas condições de higiene e desorganização. Nós estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para garantir que o município tenha de fato um centro de comercialização com qualidade e com engenharia adequada”, destacou Mendonça Filho.
O diretor comenta ainda que a ideia é segmentar o local por produtos comercializados. “O comércio de carne com a estrutura adequada de refrigeração e exposição; o comércio de frutas e derivados e os comércios não alimentícios também serão agrupados nesse novo espaço. Isso vai permitir uma melhor qualidade do ambiente e das condições de comercialização, sobretudo ampliará as oportunidades de negócio”, conclui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...