quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeito de Ilhéus planeja antecipar pagamento do 13º salário do servidor

 Prefeito Jabes Ribeiro durante entrevista ao Programa O Tabuleiro da Conquista FM - Foto Alfredo Filho - Secom
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou que o município estuda o pagamento de metade do 13º salário no mês de aniversário do servidor, durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio FM Conquista, apresentado pelo radialista Vila Nova, na manhã desta quinta-feira, 28. Falou também sobre a elaboração de um calendário de pagamentos do funcionalismo municipal.

Jabes ressaltou aspectos referentes à administração da cidade, perspectivas, investimentos e obras para o município. “Vou organizar a cidade”, afirmou o prefeito, destacando o compromisso e a qualificação de sua equipe de trabalho. Ele ainda comentou sobre o avanço que o governo planeja para a educação e a saúde, no sentido de melhorar os serviços prestados e reduzir custos municipais.

Além disso, o prefeito destacou a formação das três comissões compostas por secretários e representantes dos servidores que têm a tarefa de definir estratégias de pagamento dos salários atrasados da administração passada e ainda elaborar sugestões de medidas que melhorem a relação entre o governo e os funcionários do município, considerando o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados à população.

Nova Ponte - Segundo o prefeito, a expectativa é que até o final deste semestre seja assinada a ordem de serviço para a construção da nova ponte da zona sul, em parceria com o governo do Estado. A aliança governamental também vai promover o serviço de recapeamento asfáltico no município e a requalificação do Central de Abastecimento do Malhado, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

“Enquanto trabalhamos para recuperar as contas do município, temos a visão de preparar a cidade pra o futuro”, atestou Jabes, citando ainda obras do governo Federal, a exemplo da duplicação da BR-415 e do complexo intermodal, que vão trazer novas perspectivas econômicas, culturais e turísticas para Ilhéus.

Outro ponto de destaque na entrevista foi a realização do Aleluia Ilhéus Festival, evento cultural programado para o período da Semana Santa, sem gastos para o município, contando exclusivamente com a formação de parcerias com o governo do Estado, Bahiagás, CAR, Desenbahia, Sebrae e Atil.

Saúde – O prefeito comentou sobre a chegada de 19 médicos, agora em março, do Programa de Atenção de Valorização Básica (Provab), que vão reforçar o atendimento das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Destacou também a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nas zonas Sul e Norte.

Jabes assegurou que os recursos para a construção do novo Hospital Regional - cujo plano é instalar no Banco da Vitória - já estão garantidos. “A secretária Ledívia Espinheira tem uma boa relação com os governos estadual e federal e está nos ajudando a trazer melhorias para a saúde, que estava totalmente abandonada”, atestou.   

Por último, o prefeito informou que já solicitou ao Ministério da Saúde, por meio do Denasus, uma detalhada auditoria no setor, para a apuração de todas as irregularidades que possam ter sido cometidas nas gestões anteriores “Estamos esperando a chegada dos auditores, vamos fazer tudo que deve ser feito, mas dentro da legalidade”, frisou.

Secrtaria de Comunicação de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...