quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais de oito mil turistas visitaram Ilhéus em apenas dois dias

 Casa de Cultura Jorge Amado - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilh+®us (13)

 Catedral de São Sebastião - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus
 Transatlânticos no Porto do Malhado - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus
 Quarteirão Jorge Amado - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus
 Quarteirão Jorge Amado - Foto Gidelzo Silva- Secom Ilhéus
 Turistas Elvira, Maulda, Nilza - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus
Vesúvio - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus
Turistas valorizam o artesanato local - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus (128)
Três navios transatlânticos, com mais de oito mil turistas a bordo, atracaram ontem e hoje, dias 27 e 28, no porto de Ilhéus, movimentando ainda mais o comércio e a economia da cidade. Os principais pontos turísticos e ruas do centro histórico ficaram lotados, a exemplo do Bar Vesúvio, Espaço Bataclan, Casa de Jorge Amado, Palácio Paranaguá, Igreja Matriz de São Jorge, Catedral de São Sebastião, todos eles referenciados nacional e internacionalmente através da obra do escritor Jorge Amado, “Gabriela”, “São Jorge dos Ilhéus” e “Terras do Sem Fim.”
Os visitantes desembarcaram nos navios MSC Orchestra, Splendour of the Seas e Grand Mistral. Eles procuraram também outros atrativos turísticos, como as praias do Sul, a estância hidromineral de Olivença, o Mercado de Artesanato e fazendas de cacau abertas à visitação. Os turistas demonstraram encantamento com a cidade, sempre curiosos com a história e o cenário descritos por Jorge Amado no romance “Gabriela, Cravo e Canela”, entre as décadas de 1920 e 1930.
Os turistas, originários de diversos estados do Brasil, vêm em busca de diversão, culinária, paisagens naturais e referências históricas de Ilhéus, cidade que foi Capitania Hereditária. Geralmente, falam com alegria e satisfação sobre a cidade e seus encantos. É o caso do turista Marco Quadro, que veio acompanhado pela namorada Roseli. “Eu pensei que Ilhéus fosse uma província ainda; pensei que não tivesse toda essa estrutura e me impressionei. Realmente, com o crescimento de Ilhéus, dou parabéns ao prefeito e todo esse povo daqui.”
A cidade também ultrapassou as expectativas do brasiliense Luis Carlos Mello, que também se disse encantado com Ilhéus. “A cidade é muito linda, superou nossa expectativa. A simplicidade do povo e a beleza da cidade - tudo é lindo. Os ilheenses estão de parabéns”, acrescentou.
A turista paulista Elvira Gagliarde conta que não é a primeira vez que veio a Ilhéus. Acompanhada por amigas, ela aproveitou o clima da cidade para passear pelo centro histórico e experimentar o famoso “quibe do Nacib”, no Bar Vesúvio. “A cidade é muito boa. Já estivemos aqui várias vezes e sempre voltamos. Sempre que compramos o cruzeiro, a primeira coisa que perguntamos é se passará por Ilhéus. Eu e minhas amigas estamos sempre aqui”, repetiu.
Paraíso. Essa foi a definição das empresárias de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Regina Mendonça e Maria das Neves, para Ilhéus. A Terra da Gabriela atrai todos os anos milhares de turistas que vêm conhecer de perto as belezas e potencialidades turísticas da cidade.  O próximo transatlântico a atracar no Porto de Ilhéus será o Aidacara, no dia 7 de março. Outros navios chegarão à cidade ainda no mês de março.
Dois navios transatlânticos, com cerca de seis mil turistas abordo, atracaram ontem, dia 27, em Ilhéus. Movimentando ainda mais a economia da cidade, os turistas vêem em busca da história da cidade da Gabriela. Hoje pela manhã outro navio pode ser visto no Porto da cidade.
Que vêm em busca de diversão, culinária, belas paisagens naturais e referencia histórica não se decepciona com os encantos da cidade. É o caso do turista Marco Quadro que veio acompanhada da namorada Roseli. “Eu pensei que Ilhéus fosse uma província ainda, pensei que não tivesse toda essa estrutura me impressionei realmente com o crescimento de Ilhéus. Dou parabéns para o prefeito e para esse povo daqui.”
A cidade também superou as expectativas do brasiliense Luis Carlos Mello que se encantou com Ilhéus. “A cidade é muito linda, superou nossa expectativas. A simplicidade do povo e a beleza da cidade, tudo é lindo. Os ilheenses estão de parabéns”.
A turista paulista, Elvira Gagliarde conta que não é a primeira vez que ela visita Ilhéus. A paulista veio acompanha pelas amigas e aproveitou o clima da cidade para passear pelo centro histórico e experimentar o famoso quibe do Nacib, do Bar Vesúvio. “A cidade é muito boa já estivemos aqui várias vezes e sempre voltamos. Sempre que compramos o cruzeiro a primeira coisa que perguntamos é se passa por Ilhéus, eu e minhas amigas estamos sempre aqui”.
Paraíso, assim foi à definição das empresárias de Campos dos Goytacazes Regina Mendonça e Maria das Neves para Ilhéus.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...