sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus reduz gastos com aluguéis


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus promoveu uma redução muito significativa das despesas da pasta com aluguéis de imóveis, atendendo às diretrizes da administração municipal de otimizar ao máximo os recursos de cada área como forma de ajudar a superar a crise financeira deixada pela gestão anterior. Segundo o secretário Jamil Ocké, os aluguéis que, ultrapassavam um custo superior a R$ 20 mil mensais, representam, hoje, um dispêndio de apenas R$ 5 mil.

Depois de analisar a situação de cada imóvel ocupado pelas unidades da SDS, o secretário e sua equipe conseguiram reduzir o volume de aluguéis de mais 30 imóveis para apenas cinco. Isto foi feito relocando algumas unidades para prédios públicos e providenciando outros locais com um custo mensal mais baixo.

Nas unidades que permanecem alugadas funcionam as sedes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Teotônio Vilela e Barra e da Casa Lar Feminina.

A prioridade agora é reativar os programas de acordo com as necessidades da secretaria. Os imóveis precisam de acessibilidade para portadores de deficiência motora e também de espaços para atividades lúdicas e reuniões. É importante também que as unidades obedeçam ao teto máximo para aluguéis de instalações para uso dos programas estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A maior preocupação atualmente é transformar esses recursos economizando com os aluguéis em investimentos em programas sociais, material e serviços oferecidos pela SDS, afirmou Jamil Ocké, acrescentando: “Nossa preocupação é garantir aos usuários a melhoria no atendimento e na execução dos nossos serviços”.
  
Secretaria de Comunicação (Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...