sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prorrogadas matrículas na rede de ensino de Ilhéus

 Foto: Arquivo Emilio Gusmão

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus prorrogou, por tempo indeterminado, o prazo para as matrículas na sua rede escolar, por conta do grande número de vagas ainda não preenchidas para o ano letivo de 2013. A preocupação, revelada pela secretária de Educação, Marlúcia Rocha, é que haja um acúmulo de pais retardatários nesta sexta-feira, dia 25, o que poderia prejudicar o andamento normal do processo de matrículas.

Os horários de funcionamento permanecerão os mesmos, de 8h às 12h em todas as escolas, com exceção do Instituto Municipal Eusínio Lavigne (IME), que manterá o atendimento em dois turnos das 8 às 12 horas e das 19 às 21 horas. Na Escola Perpétua Marques, localizada na Cidade Nova, e na Creche Dom Eduardo, no bairro São Francisco, os responsáveis pelos alunos podem realizar matrículas normalmente, não tendo razão de ser a preocupação demonstrada por algumas famílias com os danos na estrutura física dos prédios.

A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, informou que já estão sendo feitos reparos estruturais nas partes danificadas e assegurou que as reformas não afetarão o inicio do ano letivo naquelas unidades de ensino. Este ano, na rede escolar de Ilhéus, estão sendo ofertadas 12.299 vagas em 51 unidades de ensino. Os pais devem ficar atentos para a documentação exigida.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...