sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Moradores dizem ter avisado sobre risco de desabamento em Niterói, RJ

Segundo presidente da associação de moradores, prefeitura foi alertada.
Menina de 13 anos morreu e 2 pessoas ficaram feridas no Morro do Palácio.

Do G1 Rio
10 comentários
O presidente da associação de moradores, Romilton dos Santos, do Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde uma menina de 13 anos morreu e duas crianças ficaram feridas na noite de quinta-feira (18), disse que notificou a antiga prefeitura do município por quatro vezes sobre o problema da encosta que deslizou sobre as crianças. As três crianças foram atingidas por um muro, que ficava na fente de uma encosta.
"Eu não esperava que o muro caísse tão rápido, mas nós vivemos uma situação de abandono aqui. Desde o deslizamento do Morro do Bumba (em 2010) nós precisávamos de uma atenção maior", disse Romilton.

Na manhã desta quinta-feira uma menina morreu em um deslizamento em Mendes, no Sul Fluminense. A Defesa Civil do estado informou que a queda da barreira atingiu a casa onde a menina morava com a avó, na Avenida Jabuticabeira, na localidade conhecida como Cinco Lagos.

Estágio de atenção
O Rio de Janeiro retornou ao estágio de atenção à 00h55 desta sexta-feira (18), devido ao deslocamento dos núcleos de chuva forte para o oceano. Às 6h desta sexta, havia registro de chuva fraca a moderada na cidade. A Bacia da Baía de Guanabara estava em estágio de alerta desde às 22h55 de quinta.

Niterói
De acordo com o Instituto estadual do Ambiente (Inea), houve registro de chuva forte também em Niterói, com acúmulo de 34mm. Uma das principais vias da cidade, a rua Roberto Silveira ficou completamente alagada.

Chuva no Rio
Voltou a chover forte em diversas regiões do Rio na noite desta quinta-feira (17). A Bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Alerta, às 22h55, de acordo com Centro de Operações da prefeitura e retornou ao estágio de atenção 0h55.
Havia bolsões d'água nos dois sentidos da Avenida Brasil, na altura da Linha Vermelha e no cruzamento da Boulevard 28 de Setembro com Rua São Francisco Xavier, informa o Centro de Operações da prefeitura. A chuva diminui no início da madrugada de sexta-feira (18). A Defesa Civil chegou a acionar sirenes das comunidades Gauiba e Pequiri, em Brás de Pina, e Parque Nova Maracá, em Tomás Coelho, Subúrbio do Rio.

Rios
O rio Quitandinha e o rio Palatinado, ambos em Petrópolis, estavam em estágio de alerta máximo na madrugada desta sexta-feira. Já o rio Capivari, que corta os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estava em estágio de alerta.
Em meio a sacos de lixo, motorista tenta transitar em rua alagada na Lapa (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Em meio a sacos de lixo, motorista tenta transitar em rua alagada na Lapa (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Postado por Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...