sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Construções irregulares na Central de Abastecimento da Zona Sul de Ilhéus

O desordenamento na Central da Zona Sul da cidade é gritante. Lá se faz o que quer. Se compra box, se aluga e se vende box. É visto em muitos box placas em letreiros graúdos: Passa-se o box.
Naquele espaço que deveria funcionar um espaço comercial decente, funciona sim, uma central de desorganização e podridão. Bares vendendo alcool à menores, garotas de programas se oferendo e bebuns ao longo de todo o quarteirão.
Não bastassem a desorganização geral, as pessoas que lá se instalaram, poucas contribuem para a conservação do ambiente. O único sanitário existente é totalmente inadequado para o uso de humanos.

Mas, uma outra coisa grave é perceptível: A falta de cumprimento da lei de postura do município. Todo mundo vem construindo desordenadamente na Central. Ao longo dos anos vem surgindo barbearias, lanchonetes e peixarias em locais impróprios, sem autorização para construção e muito menos alvarás de funcionamento.

Estão utilizando todo o espaço possível, como sê ver (foto). Estão construindo prédios dentro da prórpia Central de Abastecimento. Muitos destas obras são erguidas para depósitos ou alugueis, como já acontece ao lago do correrdor onde funciona um salão de beleza, bicicletária, oficina de autos, serralheria e até mesmo uma loja de material de construção.

Um agravante: Parte do telhado de cimento amianto que cobre a Central, estar prestes a desabar.

JORNAL DO RADIALISTA
Cléa Sam, da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...