sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Candidato a presidente da câmara em Itagibá leva debate a sociedade

Vereador Milton Souza Nascimento
A disputa pela presidência do legislativo do município de Itagibá, no Vale do Rio das Contas, está tendo um caráter inovador. Em vez de a disputa ficar circunscrita aos parlamentares eleitos como normalmente acontece, tem a participação da sociedade.
A proposta surgiu do vereador Milton Souza Nascimento (PSC). Ele está levando para os eleitores do município uma proposta de como quer administrar a câmara municipal.
 O parlamentar quer que a sociedade participe das discussões. “É um poder importante, é quem faz as leis. As pessoas ficam preocupadas com a administração do prefeito, e esquecem que a Câmara tem um grande papel”, ressalta ele. Com o debate o vereador itagibaense quer que os eleitores influenciem no voto de seus vereadores.
A eleição acontece no primeiro dia de janeiro. Até lá, Milton busca convencer não só seus colegas parlamentares, mas quem votou nos outros vereadores. A principal proposta de Milton é a transparência com o dinheiro público. Ele vai publicar mensalmente um boletim que além da atuação dos vereadores, vai mostrar como está sendo usado o duodécimo da Câmara. “Será uma prestação de contas mensal”, diz.
Também será criada a ata digital, com a gravação em vídeo de todas as sessões. O material vai ser disponibilizado em um site oficial para que toda a população tenha acesso. Quem não costuma frequentar as sessões poderá assistir pela internet. As transmissões serão ao vivo pela rede mundial de computadores.
Para aproximar a população da Câmara, Milton propõe sessões itinerantes nos distritos de Japumerim, Acaraci e Tapiragi. “Itagibá têm mais de 800 quilômetros de área territorial. Vamos ouvir o povo em um processo de democracia direta”, garante. O vereador do PSC vai implantar reuniões das Comissões Temáticas, a exemplo da Constituição e Justiça, Saúde e Educação, Orçamento e Contas.
Outro objetivo é melhorar as condições de trabalho dos vereadores com a ampliação do espaço destinado aos gabinetes, e garagem para o automóvel oficial. E ainda modernização dos equipamentos com computadores e recursos de áudio visual.
Atualizar o regimento interno e a lei orgânica do município é outra proposta do parlamentar, que exerce o 3º mandato. Milton atua como professor e contador, é casado, pai de dois filhos e ex-secretário municipal.

Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...