segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

2ª Palhasseata coloriu ruas do centro de Ilhéus

Do Segundapalhasseatadeilheus.blogspot.com.br



As ruas do Centro de Ilhéus foram inundadas por uma onda colorida, que provocou sorrisos e transformou todos em crianças. Foi a Segunda Palhasseata, que aconteceu na manhã do último sábado (08) e trouxe os principais elementos do universo circense para celebrar o dia do palhaço. Além de marcharem pelas principais vias do comércio, o evento organizado pelo Grupo Teatral Maktub continuou com várias atrações em um palco montado em frente à Casa dos Artistas. 
Após percorrerem as ruas, distribuindo narizes de palhaços, balões coloridos e doces para as crianças, as atividades da Palhasseata prosseguiram em um palco, onde a plateia pode assistir as atrações abrigadas do forte sol, sob um grande toldo. Foram diversos números cômicos e circenses com artistas e grupos parceiros. O encerramento aconteceu com um divertido festival de tortas na cara, em que a plateia escolhia um dos palhaços para levar “tortadas” no lugar de personalidades públicas. 
A Segunda Palhasseata contou ainda com pintura facial para crianças e exposição de fotografias e figurinos Dias de Palhaço, que poderá ser vista até o final do mês na Galeria Hans Koella, interior da Casa dos Artistas. “Deu muito trabalho, mas foi lindo ver o sorriso de cada criança presente. Não só das crianças de até 12 anos, mas daquela criança que cada adulto tem escondida ou reprimida dentro de si. Parabéns aos que se permitiram deixar sorrir!”, declarou o diretor do Grupo Maktub, Fábio Nascimento. 
Diferente da primeira edição, quando os artistas não contaram com financiamento para a iniciativa, a Segunda Palhasseata foi patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do edital do Calendário das Artes. Empresários locais também contribuíram, doando brinquedos para a festa natalina promovida pelo palhaço Linguiça para as crianças do bairro São Pedro, em Itabuna. “Quem tiver interesse de doar algum brinquedo, ainda dá tempo. Até o dia 20 de dezembro, há um baú na Casa dos Artistas esperando as colaborações”, informou o ator Ed Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...