sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Para ministra, o Bolsa Família melhora desempenho escolar

Postado por Agravo Ilheense
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello,  afirmou nesta quinta-feira (1º) que o Bolsa Família traz melhorias no desempenho escolar das crianças de famílias que recebem o benefício.

Segundo ela, desde que o programa foi implantado, há nove anos, essas crianças têm níveis maiores de aprovação e a evasão escolar diminuiu significativamente. “É a primeira vez na história que temos indicadores para a população pobre melhores do que para o conjunto da população. Esse é o elemento que mais temos que comemorar”, disse.

A ministra informou que, em 2010, a média de aprovação dos jovens do Bolsa Família foi de 80% – enquanto a média dos jovens da rede pública foi de 75%. Ela destacou ainda que a evasão em toda rede escolar foi de 11% e entre os alunos do programa foi de apenas 7%. “Quando as famílias recebem os recursos do Bolsa Família se apegam à oportunidade”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...