terça-feira, 27 de novembro de 2012

EXCLUSIVO: Brasil receberá sete edições do UFC em 2013


País só sediará menos eventos que os Estados Unidos

Ginásio do Mineirinho lotado no UFC 147, em Belo Horizonte (© Foto: Divulgação)

Ginásio do Mineirinho lotado no UFC 147, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
O evento do dia 19 de janeiro, no ginásio de Ibirapuera, em São Paulo, será apenas o primeiro de muitos no calendário do UFC no Brasil. Conforme o Chave de Braço apurou, com fontes confiáveis, o país receberá sete edições do Ultimate em 2013. Um recorde histórico, já que, até hoje, o país sediou cinco eventos. As datas e os locais dos outros seis ainda não foram definidos pela organização. Porém, os direitos de transmissão já estão negociados com a TV Globo, que transmitirá três edições à sua escolha, e o canal por assinatura Combate. 

Esse planejamento vai de encontro com as ambições do UFC em transformar o Brasil no segundo maior mercado de atuação da organização. Atualmente, o país está na terceira colocação do ranking, atrás dos Estados Unidos e do Canadá. O segundo deverá receber apenas cinco eventos em 2013, evidenciando esta estratégia do Ultimate.

A primeira edição do UFC no Brasil foi em 1998, em São Paulo. Na ocasião, Vitor Belfort venceu Wanderlei Silva, com um nocaute relâmpago. Depois disso, o Ultimate ficou 13 anos longe das terras tupiniquins. O retorno foi em agosto de 2011, no Rio de Janeiro, em um card recheado de estrelas brasileiras. A edição foi um sucesso e acabou estimulando a organização a ampliar seus horizontes no país. Somente em 2012, o Brasil recebeu três eventos do UFC, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...