segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BR 101 será fechada em 2013 o dia todo no trecho de Buerarema.

 O Movimento  Salve a  BR 251/BA Ilhéus - Buerarema, reuniu-se no dia de ontem 18/11/2012(Domingo) as 9:00 horas, com diversas lideranças da região, tendo também a presença do vereador eleito Jamil Ocké (PP) que declarou publicamente total apoio do seu mandato ao Movimento  Salve a  BR 251/BA Ilhéus - Buerarema, Movimento justo pelo qual moradores e pequenos agricultores lutam pelo asfalto dos 41,6 KM de estrada Federal abandonada pelo DNIT. O representante da Associação do Santo Antonio e região, Sr Jorge anunciação marcou para o próximo dia 16 de Dezembro de 2012 ultima reunião que decidirá data definitiva para a quinta Carralgada com destino a BR 101 em Buerarema, que tem seu ponto de encontro para saída no Bairro Nossa Senhora das Vitórias em Ilhéus, a região pretende ocupar a pista da BR 101  o dia todo no próximo ano de 2013, com protesto ordeiro e pacifico para chamar atenção das autoridades pelo descaso do DNIT com a BR Federal que foi inaugurada em 1972 e nunca foi asfaltado, o movimento também repudia a omissão do governo do estado para com a situação. 
 
  Segundo o presidente do movimento a lutaremos até o fim, a situação é de calamidade milhares de crianças e jovens ficam impedidas de ir a escola, milhares de pais de famílias ficam  sem poder escoar produção agrícola para  as feiras livres de Ilhéus e Buerarema, nosso movimento busca garantir os direitos contra o sofrimento e miséria que a região  está vivenciando  a justiça Federal de Ilhéus já condenou o DNIT  a realizar as obras de  colocação do asfalto na BR 251 Ilhéus/Buerarema, e até o momento, o DERBA que é responsável pelas obras no estado, apenas fizeram intervenções com barro que somente agravou a situação.  Aguardamos com confiança na justiça e nas providencias divina finalizou o representante do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...