segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sindicato dos Radialistas exige mais rigor na fiscalização do pleito 2012




SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO DE ILHÉUS-BAHIA
Sede: Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39 - Centro - 1º andar (Academia de Letras de Ilhéus) Tel. 73 8832-9502
Comitê de Imprensa (Sala Radialista Edinho Nascimento) Praça JJ SEABRA - Centro, Tel. 2101-2622
CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 2553 - CRTD/Bahia 
Endereço eletrônico: sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com - Orkut: Sindicato/Radialistas/Ilhéus
Informe on-line www.fsulba.com.br - Filiado a FENARTE e FORÇA SINDICAL
ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, Lei nº 3492, de 23/09/2010

 
     O Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, estará encaminhando nesta 4ª feira, 03/10, petições aos Juízes eleitorais da 25ª e 26ª zonas, em Ilhéus, Dr. Jorge Luiz e Dr. Cléber Roriz, respectivamente, bem como a Dra. Karine Gomes, Promotora de Justiça e Dra. Denise Cavalcanti, Delegada-Chefa da Polícia Federal, solicitando maior rigor na fiscalização do pleito do próximo dia 7 de outubro, em virtude de notícias em séries de irregularidades programadas, a exemplo de: Compra de votos e uso abusivo financeiro; contratação de milhares de cabos eleitorais para atuarem próximos às secções de votação na tentativa de persuadir e induzir o eleitor na escolha dos seus candidatos/postulantes, bem como grupos mal intencionados no uso de celulares nas cabines de votação e panfletagem sem o devido respeito aos limites permitidos.

     Segundo Elias Reis, a fiscalização precisa ser redobrada neste pleito. “Infelizmente o dinheiro poderá ser o diferencial nesta eleição e não podemos permitir promessas de retorno material e muito menos a compra de votos, num sistema de pagamento de 50% antes e, 50% depois de votar”, pontua o sindicalista.

    Na petição o Presidente chama à atenção no cumprimento da Lei 9.504/07, especialmente para que os órgãos competentes atuem de forma rígida com aqueles que tentam numa afronta a lei e ao direito democrático e livre do eleitor.

    Ao final, Elias Reis mostra confiança na justiça e seus prepostos, que terá, mais uma vez, papel fundamental na fiscalização do processo com lisura e transparência.


DINO ROCHA, DRT 2074 BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...