terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para procurador-geral, mensalão vai dar cadeia

Por Estadão

Roberto Gurgel reafirma participação do ex-ministro José Dirceu como mentor de esquema de compra de apoio político e acredita que condenação será em número 'significativo'

Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo
RIO - Na véspera do início do julgamento dos réus do mensalão acusados de corrupção ativa, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse acreditar na punição dos envolvidos. "Acredito firmemente que vai ter cadeia, em número bem significativo", afirmou na manhã desta segunda-feira, 1º.
 
Veja também:
 
O procurador reiterou a convicção de que José Dirceu era o responsável pela compra de apoio político no Congresso durante o governo Lula e o definiu como o "grande mentor, o grande líder daquela organização criminosa". Gurgel disse que a condenação dos réus, ao final do julgamento, será "um marco" para a mudança das práticas políticas no País. "Esse comportamento na política dá cadeia, sim", afirmou o procurador.
Na quarta-feira, 3, o ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, comece a apontar quem considera culpado pela compra dos votos. Além de Dirceu, estão nessa fatia o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Nessa segunda, o STF deve concluir a fatia sobre a compra de votos. A maioria dos ministros já concordou com a acusação do Ministério Público Federal de que o esquema não se tratava de pagamento de despesa de campanha eleitoral, como sustenta a defesa dos réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...