segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS PROMETE SER ACIRRADA

Postado por O TABULEIRO

O candidato a presidência do sindicato dos rodoviários de Ilhéus pela chapa 2, Bruno Santos, esteve no programa O Tabuleiro de Hoje (01) para falar sobre as propostas que pretende colocar em prática, caso seja eleito pela categoria, nas eleições que acontece no próximo dia 10.
Em conversa com o comunicador Vila Nova, Bruno falou de seus planos. “Se eleito, pretendo fazer uma reforma no estatuto e reduzir o mandato de 6 para 4 anos, lutar por um ganho salarial acima do índice de inflação, buscar um adicional para o motorista que exerce dupla função (motorista/cobrador), plano de saúde para toda categoria, e também, lutar por uma sede própria para o sindicato.”
Questionado pelo comunicador Vila Nova, se era de acordo com o cargo de dupla função, Santos afirmou que não, pois apenas as empresas saem ganhando com isso ao diminuir gastos com funcionários. “Sou contra o cargo de dupla função, mas, enquanto não conseguimos acabar com isso, buscarei por um adicional para os profissionais que trabalham desta forma.
Durante a entrevista Santos acirrou a disputa dizendo que tem candidato que nunca foi motorista ou cobrador disputando o sindicato. Falando ainda de outra problemática, a dos mecânicos, o sindicalista disse que lutará por um adicional de salubridade. “Muitos mecânicos ficam doentes por conta do contato com óleo com química e a empresa não oferece nenhum auxílio”.
Por fim o candidato contou que não pretende se opor às empresas São Miguel e Via Metro, e sim, traçar projetos juntos. No entanto, ao haver divergências, o sindicato trabalhará em prol aos funcionários, independente dos interesses da empresas. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista de Bruno Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...