terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIRETO DO BLOG AGRAVO – JABES GANHA NA JUSTIÇA.

BLOG AGRAVO
Tribunal Superior Eleitoral rejeita impugnação de Jabes RibeiroAlertamos aqui há uma semana, a respeito da boataria sobre a impossibilidade do prefeito eleito Jabes Ribeiro assumir. Chamamos a atenção também sobre a existência de apenas um processo na Justiça Eleitoral movida pelo Ministério público, com pedido de impugnação da candidatura, com respaldo no julgamento e condenação das contas de Jabes pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. 
Nessa segunda-feira (22) o Tribunal Superior Eleitoral, através da relatora, a ministra Laurita Vaz, deu a sentença monocrática, confirmando a sentença da 1º e 2º instância, onde foi decidido que o legislativo municipal tem competência para aprovar ou rejeitar as contas, enquanto o parecer do TCM é meramente opinativo.
Na mesma ação, a ministra também rechaçou parte da impugnação por causa das Ações de Improbidade Administrativa, quando exerceu o mandato nos três primeiros mandatos, alegando ausência de trânsito em julgado ou condenação por órgão colegiado.
Com isso, o prefeito eleito de Ilhéus ganha mais uma batalha judicial e rechaça os boatos sobre a impossibilidade sua posse.
O processo corre no TSE com número 90-66.2012.6.05.0025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...