sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seminário discutiu educação nesta 6ª feira no Centro de Convenções de Ilhéus

A Secretaria Municipal de Educação participou nesta sexta-feira (10) do II Seminário de Mobilização Social pela Educação, que foi realizado as 8h30min no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães. A atividade está inclusa no planejamento interinstitucional do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio”, executado pelo Ministério Público Estadual. O evento conta ainda com o apoio da Direc-6, Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus e dos conselhos municipais de Educação, do Fundeb e de Alimentação Escolar.
Durante o seminário, que abordou o tema “Conversas Cruzadas sobre Educação” foram realizadas duas mesas-redondas, a primeira tratou sobre a integração família-escola e a segunda sobre saúde do profissional da educação, atendendo aos temas mais votados pelos parceiros na semana de planejamento.
O Programa “O MP e os Objetivos do Milênio” tem como objetivo principal o de exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade (saúde e educação), visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação.
Fiscalizar os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas à educação; mobilizar e conscientizar os diretores, coordenadores, professores, alunos e demais prestadores de serviços educacionais, da importância das informações da Ficai para a melhoria do ensino e conscientizar os agentes públicos da saúde e educação da necessidade de aplicação correta de verbas públicas; prevenir e combater a violência nas escolas são alguns dos outros objetivos do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...