sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em defesa da saúde e educação de qualidade, MP lança campanha estrelada por Claudia Leitte

  Assessoria de Comunicação Social      
Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA
Uma campanha estadual que conclamará a sociedade e os gestores públicos a lutarem pela melhoria da qualidade da saúde e da educação será lançada pelo Ministério Público do Estado da Bahia amanhã, dia 10. O evento de lançamento acontecerá às 14h30, na sede da Instituição, no Centro Administrativo (CAB), e será aberto pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, que estará acompanhado do coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, e do secretário nacional de Relações Político-Sociais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Oliveira. “Saúde e Educação de qualidade. Com a sua participação, acontece. Colabore, comprometa-se, participe!”, conclama a cantora Cláudia Leitte, protagonista da campanha, que visa o fortalecimento do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”.
O objetivo do “MP e os Objetivos do Milênio” é promover a transformação da realidade social, impulsionando a melhoria da qualidade de dois setores vitais para a sociedade: a saúde e a educação. Ações para fortalecimento do programa serão implementadas já amanhã, durante o lançamento da campanha. Constam na programação as assinaturas de um memorando de entendimentos com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além disso, serão entregues às Promotorias de Justiça Regionais envolvidas com o projeto um ‘Kit milênio’, contendo instrumentos de trabalho relevantes para potencializar a atuação dos membros do Ministério Público. Todos estão engajados na luta que será desenvolvida por meio de um trabalho preventivo, proativo e permanente para efetivar, prioritariamente, os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos. Por meio do “MP e os Objetivos do Milênio”, serão realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos de ensino municipais e estaduais e em unidades de saúde, onde também serão observadas as condições de prestação dos serviços e de trabalho dos profissionais, assim como a regularidade das contratações. Além disso, será trabalhada a vertente da conscientização dos agentes públicos, alertando-os para a necessidade da correta aplicação das verbas públicas nas duas áreas.


ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...