segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Caros amigos eleitores ...

Postado por Cariri de São João

O principal motivo que me leva a voltar a postar notícias neste Blog é pelo fato de este ser um ano atípico para todos nós cidadãos e (ãs) brasileiros (as).

Chegamos a mais um ano de eleições municipais em todo País, no “próximo” dia 07 de outubro estaremos mais uma vez indo as urnas para escolher os nossos representantes do Poder Executivo e Legislativo respectivamente. “Prefeito e Vereadores.”

Procuro neste espaço “Blog” postar informações básicas sobre a Política de nossa cidade, meu objetivo é levar você a se interessar pelos assuntos que rola na Política local e levar você a se preocupar mais com o seu direito de exercer a sua cidadania e ajudar na manutenção da democracia do nosso País.

Não é por acaso que sempre ouvimos alguém falar que votar num determinado candidato é passar pra ele uma procuração para que ele nos represente por quatro longos anos consecutivos, durante todo esse período são eles que dirigem administrativamente a nossa cidade, podem ou não trazer o desenvolvimento seja nas áreas da saúde, educação, assistência social, etc, etc.

Compreenda a importância do voto consciente, carregamos conosco a responsabilidade de votar certo pra não nos arrependermos depois. Não há castigo maior do que se arrepender da escolha que fizemos na hora que fomos votar pois são quatro anos de uma verdadeira derrota, aliás nós nunca perdemos o voto quando o nosso candidato não consegue se eleger, mas amargamos a nossa maior derrota quando ele se elege e nos decepciona com a sua má atuação como político.


O nosso voto pode contribuir ou não pela construção de uma cidade melhor onde as pessoas são atendidas com mais respeito e mais dignidade. Com o nosso voto apontamos as pessoas que julgamos serem elas as mais competentes, preparadas e honestas e confiamos a elas o direito de nos representar a altura por quatro ou mais anos.

É nosso papel como cidadãos (ãs), desmascarar e rejeitar às pessoas que julgamos não merecer o nosso voto nem a nossa confiança, sobretudo aqueles que estão ou que lá estiveram e que de certa forma nos decepcionaram em administrações anteriores marcadas talvez pela incompetência, ineficiência, acomodação, despreparo ou até pela corrupção.

Devemos mesmo nos informar, interrogar, pesquisar o máximo que pudermos para assim fazermos a escolha dos nossos candidatos. Devemos excluir os critérios da amizade, do parentesco, da gratidão, da simpatia ou antipatia, da casta ou raça e outros critérios semelhantes.

O nosso voto deve verdadeiramente recair sobre pessoas conhecidas e reconhecidas como sendo aquelas a quem devemos de fato confiar o futuro administrativo do nosso município, por entendermos serem ou ser pessoa (as) honesta (as), sincera (as) competente (es) e acima de tudo verdadeira (as).

Não permita que ninguém aprisione o seu voto. O nosso voto não pode e nem deve ser trocado por nenhum tipo de favor, “seja ele” dinheiro ou prestação de serviço, pois não há recompensa e nem muito menos dinheiro que possa pagar o valor de um voto.

 “VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...