sábado, 11 de agosto de 2012

Carmelita participa de seminário do MP e reafirma compromisso com educação

Carmelita participa de seminário do MP e reafirma compromisso com educação

Carmelita ao lado de autoridades
Ilhéus sediou na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, o II Seminário de Mobilização Social pela Educação, um evento promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com a Direc-6, Prefeitura de Ilhéus, Fundeb e Conselho Municipal de Educação que reuniu diretores de escolas públicas municipal e estadual, professores, pais de alunos e estudantes. Vereadora, representante da Comissão de Educação da Câmara Municipal e candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) participou do evento, onde teve a oportunidade de reafirmar os compromissos com a educação que fazem parte do seu Plano de Governo.
Durante o encontro foram debatidos temas como a importância da família e da escola na educação dos alunos. O seminário foi aberto com a apresentação artística do cantor Sérgio Nogueira, seguindo com os alunos do Colégio Santa Ângela, onde Carmelita estudou parte de sua infância, que entoaram o Hino Nacional Brasileiro. A secretária de Educação, Lidiney Campos, fez a saudação inicial do evento. Logo depois foi a vez da discussão do tema “Integração Família-Escola”, com a professora Marilene Araújo, tendo como debatedoras as professoras Célia Daud e Sandra Catharina santos. Ainda na parte da manhã foi realizada a palestra com o tema “Saúde do Profissional de Educação”, proferida pela professora e presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, e que teve como debatedoras as professoras Edla Soares e Marlove.
Presente em praticamente todas as discussões sobre a educação em Ilhéus realizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pelas entidades da sociedade civil organizada, Professora Carmelita voltou a ressaltar a importância da família nessa missão de educar e facilitar o processo de conhecimento dos alunos. Mas para que esses saberes sejam estimulados e assimilados, Professora Carmelita destaca como fundamental a valorização da instituição família. “Por esse motivo é que no nosso plano de governo estamos dando uma atenção especial a dois segmentos que consideramos fundamentais que são a educação e a família. A educação pública de qualidade passa inicialmente pela forma como o poder público cuida o cidadão, a família. E tenham a certeza que vamos ter um carinho especial com a família ilheense”.
Outro ponto destacado pela Professora Carmelita foi a valorização do educador. Para ela, é importante que os papéis no processo educacional estejam cada vez mais definidos, cabendo à família a função de educar os filhos e ao profissional de educação cabe orientar e estimular os saberes. A candidata a prefeita de Ilhéus também destacou os projetos culturais e educacionais que já vem sendo realizados em algumas escolas públicas da cidade, como o dos alunos do Colégio Santa Ângela, que fizeram uma apresentação artística na abertura do evento. “Investir na cultura, nas artes e na valorização dos alunos é um dos nossos compromissos. Eleita prefeita de Ilhéus vamos revolucionar a educação, com melhores condições de trabalho para os educadores, com escolas mais dignas para os alunos e com projetos artísticos e culturais que venham a contribuir com a aprendizagem e com a valorização dos estudantes”, garantiu Professora Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...