segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os partidos viraram prostíbulos, afirma Rui, ao saber do apoio do PRB a Jabes

 

Postado por A Guilhotina



Agora é oficial. O médico Rui Carvalho não é mais o pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PRB. O partido decidiu retirar a pré-candidatura própria e apoiar o ex-prefeito e pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro. Rui Carvalho sequer foi avisado da decisão. Soube através de uma nota pública assinada pelo partido e liberada para a imprensa neste final de semana. A reação de Rui foi forte. "Os partidos estão sendo transformados em prostíbulos. Os políticos são prostitutos e prostitutas e enquanto conversamos aqui as decisões são tomadas em outros lugares. O povo não escolhe mais, o povo apenas referenda", disse agora pela manhã, durante entrevista concedida ao radialista Vila Nova, na Conquista FM.

Rui Carvalho fez críticas diretas ao homem-forte do PRB na Bahia, o deputado federal Bispo Marinho e ao presidente do diretório municipal da sigla, Sebastião Vivas. "O bispo sabia da exigência que fiz logo no começo de que era exatamente evitar essa safadeza. Já o presidente local fez como aquele comandante do transatlântico que afundou: caiu fora do barco antes da hora". Rui Carvalho garantiu que não seguirá a decisão do partido. "Não vou aderir á candidatura que combatemos a vida inteira", justificou.

Para o presidente sebastião Vivas, a candidatura de Rui ficou inviabilizada por falta de densidade eleitoral. Vivas negou que o partido tenha traído Rui. "O que havíamos combinado era que ele teria o apoio da sigla caso também tivesse viabilidade eleitoral", afirmou. egundo Vivas, Rui Carvalho tinha conhecimento de tudo o que ocorreu.
JBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...