quinta-feira, 8 de março de 2012

Itacaré é pré-selecionado para o Programa Mais Educação

Escola Maria Benjamina foi pré-selecionada para o Mais Educação. 

Oito escolas do município de Itacaré foram pré-selecionadas para participar do Programa Mais Educação desenvolvido pelo Ministério da Educação. Na sede foram indicados o Centro Educacional de Itacaré (CEI), o Colégio Manoel Castro, além das escolas Maria Benjamina, Padre Edgar e Bom Jesus.
No campo foram pré-selecionadas as escolas Doutor José Cruz, Oscar Moreira e Antônio Raimundo. A secretária de Educação de Itacaré, Juliana Delmont, explica que, com isso, os estudantes dessas unidades terão sete horas diárias de atividades, o que possibilitará maior aprendizado.
O Programa Mais Educação prevê ampliação de atividades como meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

UNICEF
A secretária explica que o programa tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar e a qualidade do ensino. Ele foi planejado com base em estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. O Mais Educação é viabilizado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O programa começou a funcionar no Brasil em 2008, beneficiando, na fase inicial, estudantes de 1.380 escolas de 55 municípios. Um ano depois foi ampliado para 5 mil escolas de 126 municípios. Em 2010 mais de três milhões de estudantes de 10 mil escolas públicas foram beneficiados.
Segundo o Ministério da Educação, para o desenvolvimento de cada atividade, são repassados recursos federais para cobrir despesas com monitores, materiais de consumo e de apoio. As escolas escolhidas também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros.

Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...