quinta-feira, 8 de março de 2012

Ilhéus : Governo Municipal e Codeba discutem revitalização do espaço do antigo armazém da Dois de Julho

Por Agravo Ilheense

Escrito por Jamesson Araújo   
jpg/CaravanaILHEUS.JPG
O prefeito Newton Lima em reunião com a Codeba, abrangeram o assunto sobre a revitalização do espaço dos antigos armazéns que ficam na rua Almirante Aurélio Linhares, no centro da cidade, em frente à baía do Pontal. No local funcionava o antigo Porto do Rio Cachoeira, que foi desativado. A proposta do prefeito Newton Lima é dar uma destinação para esses galpões, transformando em espaços de comércio e lazer, garantindo mais opções para os ilheenses e turistas, além de ser um área privilegiada para utilização comercial.
Inaugurado em 1926 e sendo apontado como uma referência na exportação do cacau, o antigo Porto do Rio Cachoeira encerrou suas atividades em 1971, quando foi inaugurado o Porto Internacional, no Malhado. Desse então os antigos galpões foram desativados. Alguns deles chegaram a ser demolidos e transformados em praças e estacionamento. Em outro galpão está sendo construído o Terminal Pesqueiro. A área pertence a Codeba e idéia do prefeito é firmar uma parceria para que a Prefeitura possa da dar um melhor destino a esses galpões, ampliando as opções de lazer e entretenimento em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...