sexta-feira, 16 de março de 2012

AUGUSTO CASTRO PROPÕE COMITÊ EM PROL DO PORTO SUL E FIOL

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) sugeriu a criação de um comitê para acompanhamento do processo de implantação do Complexo Intermodal, principalmente do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste (Fiol). Sua proposta é que o comitê seja integrado por representantes das secretarias estaduais da Casa Civil, Indústria Naval e Portuária, Meio Ambiente e Interinstitucional; de integrantes das comissões do Porto Sul, Ferrovia Oeste Leste, Infraestrutura e Meio Ambiente – da Assembleia Legislativa; Ibama, Valec e Bahia Mineradora (Bamin).

Na opinião do parlamentar, o projeto aparenta estar muito “solto” enquanto a Bahia perde espaço na área portuária para Pernambuco – com o Porto Suape – e Espírito Santo – com o Porto Tubarão. A sugestão foi apresentada durante reunião conjunta das quatro comissões com o secretário Carlos Costa e o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, realizada dia (14) na Assembleia Legislativa.

Na avaliação do deputado, autor do requerimento que criou em 2011 a Comissão na Assembleia Legislativa para acompanhar a implantação do Complexo Intermodal, se a Bamin continuar trabalhando sozinha para a implantação do Porto Sul o complexo não vai ser concluído.

“ O governo do Estado tem que priorizar esse projeto e trabalhar de forma integrada”, ressaltou Augusto Castro. Em sua opinião, para que a Bahia possa alcançar a potencialidade portuária a que se propõe precisa promover a união e a mobilização de toda a comunidade, principalmente da região Sul.

“É preciso decisão política”, argumentou, acrescentando que ele e os demais parlamentares estão dispostos a um esforço conjunto para viabilizar o Porto Sul e dar prosseguimento às obras da Ferrovia Oeste Leste. O projeto beneficiará 77 municípios, de acordo com informações do secretário Carlos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...