sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obras de abastecimento de água beneficiam 19 mil em Itacaré

 Reunião em que foram anunciados os investimentos pela Embasa.
(SECOM)
Com recursos próprios, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está construindo um sistema de abastecimento de água para atender as localidades de Marambaia, Campo Seco e parte da sede de Itacaré.
O investimento, de R$ 1,3 milhão, vai levar água tratada e canalizada para cerca de 19 mil pessoas e melhorar o atendimento em áreas do município que apresenta rápida expansão por conta da forte atividade turística. A conclusão do empreendimento está prevista para o final deste ano.
Os moradores das localidades Marambaia e Campo Seco nunca tiveram água de qualidade nas torneiras de suas casas. Para se abastecer de água doce, eles caminham longas distâncias, todos os dias, até as fontes e voltam carregando baldes para encher tanques e reservatórios.
O morador André Luiz Lopes conta o sofrimento. “A gente aqui nunca viu água encanada. Eu mesmo nem sei como é chegar em casa, abrir a torneira e deixar a água correr, ainda mais sem a preocupação se está boa ou está ruim prá beber”.

Tratamento
            A implantação desse sistema de abastecimento prevê a construção de uma estação de tratamento convencional, para realizar os processos de coagulação, floculação, decantação, filtragem e desinfecção da água bruta que será captada do Rio Jeribucaçu. A estação foi projetada para tratar 130 mil litros/hora e reaproveitar a água de lavagem dos filtros.
Para garantir a distribuição da água, a Embasa vai construir dois reservatórios, com capacidade para 150 e 200 metros cúbicos, e vai assentar 12 quilômetros de tubulação, incluindo adutora de água bruta, adutora de água tratada e rede distribuidora.

Legenda: Reunião em que foram anunciados os investimentos pela Embasa.
(SECOM)

Ascom Itacaré
www.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...