terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ilhéus : Carnaval, folia, e armações ilimitadas.

 



Escrito por Jamesson Araújo   
jpg/exclusivo.jpgSabe aquele ditado, “Quem não vê cara não vêm coração”. É o que sempre achei deste carnaval de Ilhéus, feito nas coxas, nas pressas, talvez para beneficiar alguém ou alguns. Claro, que entre esses alguns e alguém, não estão os foliões ilheenses.
Procurei investigar porque a empresa responsável pela execução do carnaval 2012 estaria de fora do evento, e veio as respostas segundo fontes fidedignas, e pasmem, o orçamento originalmente apresentando pela Secretaria de Turismo e a empresa TMAIS, estava ao que tudo indica superfaturado, e como viemos também saber, foi desmascarado graças a outro orçamento, sendo este segundo orçamento, feito a pedido do prefeito a outros colaboradores mais próximos. Os números revelados indicam que os “prejuízos” vindos através do orçamento original seriam de mais de R$ 300.000,00, e conforme tudo faz crer tudo previamente orquestrado pela empresa TMAIS, a contratada responsável pelas festas populares em Ilhéus, mediante licitação feita ano passado.
O pior de tudo, é que o secretário de Turismo, Paulo Moreira, apareceu com esse orçamento original, apresentando ao prefeito, e criando um mal estar entre aqueles que tinham feito o outro orçamento por determinação do prefeito. Uns dizem que Paulo não sabia, já que o orçamento original foi elaborado pela empresa TMAIS. Mas outros, dizem que Paulo sabia sim, e estaria somente ajudando a levantar recursos para um pré- candidato ao palácio Paranaguá, sim ele mesmo, aquele “ficha suja” que antes vivia pedindo o impechmant do prefeito Newton Lima, e agora faz double de “papagaio de pirata” e “arroz de festa”.
Segundo as nossas fontes, por vias das duvidas o prefeito autorizou a contratação pela metade do preço do projeto do carnaval 2012 apresentado pela empresa TMAIS ao secretário de Turismo Paulo Moreira, à outra empresa da cidade, que assumiu o evento às vésperas .
A situação do secretário de Turismo é complicadíssima, e alguns apostam que logo depois do carnaval sua cabeça será servida numa bandeja.
Ah! Quase ia esquecendo. Sabem, o dinheiro que a Petrobras ia despejar no carnaval de Ilhéus?  Alguns duvidam, pois até o momento ele não apareceu. E os R$ 400.000,00 colocados em Ilhéus pelo governo do estado, vieram por intermédio de dois trios, e duas atrações.  Que aqui pra nós também custam o olho da cara também.
Conforme relatado acima, e embora os fatos sejam ingredientes de um prato conhecido, seriam indigestos o suficiente para levar a Câmara de Vereadores de Ilhéus, a tomar uma atitude drástica, e abrir uma CEI. Mas, duvidamos que aconteça isso, pois provavelmente um dos participes dessa armação toda, e também o seu principal beneficiário, é justamente um membro da casa legislativa, e portanto o prato conhecido seria o de sempre, “pizza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...