terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ilê pede passagem na Avenida

Por: Marivaldo Filho - Bocão News
A hora e a vez do Mais Belo dos Belos. O Ilê Aiyê pediu passagem e já encanta os foliões na noite desta segunda-feira, no circuito mais tradicional da folia. O tema escolhido pelo Ilê Aiyê para o carnaval deste ano “Negros do Sul – Lá também tem” contagiou os presentes no Campo Grande.
 Ao longo dos 37 anos de Carnaval, o Ilê Aiyê já levou para a avenida diversos temas relacionados com a história e a cultura de inúmeros países africanos, além de homenagear também as organizações de resistência negra no Brasil e na diáspora.

O bloco carnevalesco Ilê Aiyê é um dos blocos afro que mais contribuíram para o desenvolvimento pleno e abundante do carnaval afro da Bahia. Os batuques dos tambores e o timbre forte das vozes do Ilê Aiyê se potencializam e mostram o Carnaval de Salvador na plena flor de sua tradição africana profundamente arraigada por raízes negras no solo fértil do Recôncavo Baiano.
Fotos: Dennys Costa// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...