quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

´Estamos sem receber salários desde outubro´ dizem médicos da Santa Casa de Ilhéus

 A Guilhotina

O médico José Lourenço Silva, que compõe o corpo clínico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José de Ilhéus, garante que o risco de a unidade não funcionar durante o carnaval não é por conta da vontade dos médicos em participar das festividades momescas ou descansar neste período. É, na verdade, uma forma de pressão para que a Santa Casa de Misericórdia pague os salários atrasados aos médicos e fisioterapeutas que trabalham na UTI. "Estamos sem receber os salários de novembro, dezembro e janeiro. E não nos dão previsão de quando este pagamento será feito", denuncia.
Pela manhã. a grande maioria dos médicos habilitados para atuar na UTI teria pedido para sair da escala durante o carnaval. Uns por que iriam viajar. Outros por que preferiam descansar no período da festa. A Provedoria está tentando reformatar a escala de plantões para tentar reabrir a UTI que tem seis leitos que podem salvar muitas vidas. Esta informação, inclusive, foi confirmada ontem à noite pelo provedor Eusínio Lavigne, em entrevista à uma emissora de televisão local.
jbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...