segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Estado suspende aulas nas escolas públicas de Ilhéus

Jornal Bahia On Line

Jorgeney Argolo

Crédito: Ascom

Após orientação do Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, que autorizou a suspensão temporária das aulas nas escolas estaduais das regiões mais afetadas pela greve da Polícia Militar, a 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6) tomou essa medida em Ilhéus em virtude do baixo comparecimento de alunos, nesta segunda (06) no início do ano letivo, e do clima de insegurança gerado pela falta de policiais nas ruas.
 
“Para voltar à normalidade, vamos aguardar o pronunciamento do secretário, o que deve acontecer até a quarta-feira (08), quando as aulas devem ser retomadas”, explicou o gestor interino da Direc-6, Jorgeney Argolo.
 
Na rede particular a situação não é diferente. Pelo menos três grandes estabelecimentos de ensino - Colégio Vitória, Fênix e São Jorge - decidiram adiar o início do ano letivo, previsto para esta segunda-feira (06), atendendo a uma orientação do sindicato da categoria. O Colégio São Jorge anunciou que as aulas terão início da próxima quarta (08), já o Colégio Vitória, inicia aulas só na próxima segunda (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...