quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SALÁRIO DE DEZEMBRO - Parte III

 SEGUNDO O BLOG DA APPI/APLB A SECRETARIA DA FAZENDA, HOJE, 19/01, ESTARÁ DISPONÍVEL NA CONTA CORRENTE, O SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO DOS EFETIVOS, DE QUEM GANHA ATÉ R$2.897,00. SEGUNDO A APPI/APLB CONTINUARÁ ACOMPANHANDO E COBRANDO  A CONCLUSÃO DO PAGAMENTO.
 
CONFORME INFORMAÇÕES A PREVISÃO DADA PELO GOVERNO E QUE NO DIA 20/01, ENVIARÁ O RESTANTE DA FOLHA (EFETIVOS E CONTRATADOS) PARA O BANCO.
 
Comentário do Tresilhasilheos:  Por que os municípios atrasam salários, décimo terceiro e férias de funcionários ao final do exercício, se há provisão de recursos para os dois últimos itens, ou apenas provisionam no contábil. Falam nas camadas dos dois poderes, que antigamente funcionava a relação política e vezes de amizade, entre os gestores municipais e estaduais, sabe aquela ajudazinha (Natal político) para cobrir a folha de dezembro, pagamento do décimo e quem sabe até a intera das férias dos profissionais da educação, dizem que essas ajudazinhas, saiam em forma de recursos para fazer aquelas obras de melhoria e benfeitoria da cidade, para as festas de final de ano etc. Hoje a Lei de Responsabilidade Fiscal dificulta essa prática. O que resta? Apenas os resultados oriundos dos impostos gerados por recursos próprios e outros que nos meses de novembro e dezembro são mais efetivos e suficientes para direcionar a esses fins desde que não se tenham dívidas cumulativas.
Escrito Por Roberto Corsário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...