segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rede estadual de ensino inicia matrículas nesta quarta-feira na Bahia

Postado por Agravo Ilheense
Escrito por Jamesson Araújo   
As escolas da rede estadual de ensino iniciam a matrícula 2012 nesta quarta-feira (18). A matrícula pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independente de ser a que o aluno deseja estudar. Outra possibilidade para aqueles que já estudam na rede estadual ou na rede municipal de ensino é a matrícula pela internet, que deve ser feita pelo site da Secretaria da Educação do Estado.
O atendimento para matrícula é realizado das 8h às 20h, sem intervalos, de 18 a 27 de janeiro. É necessário levar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF, o comprovante de residência.
Os alunos da rede estadual de ensino tiveram até o dia 25 de novembro de 2011 para renovar suas matrículas para o ano letivo de 2012. Para garantir a vaga, os pais, responsáveis e estudantes acima de 18 anos tiveram que entregar o termo de renovação assinado à direção da escola confirmando o interesse em permanecer na instituição, além de informarem a série que o estudante iria cursar.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado, mais de 600 mil alunos que vão continuar estudando na mesma escola fizeram suas matrículas no final do ano passado. Esses estudantes já têm seus dados registrados no Sistema de Gestão Escolar (SGE), o que torna mais rápido seu processo de matrícula tanto nas escolas quanto pela internet.
Confira o calendário da matrícula 2012:
Alunos da Rede Pública:
18 e 19 de janeiro - matrículas de estudantes das redes estaduais e municipais da 4ª série ao 5º ano ou 8ª série ao 9º ano, quando a escola não oferece a série ou ano seguinte;
20 e 23 de janeiro - transferência por interesse próprio para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
Alunos Novos:
24 e 25 de janeiro - matrícula para o Ensino Fundamental;
24 e 25 de janeiro - confirmação do sorteio eletrônico da Educação Profissional;
26 e 27 de janeiro - matrícula para o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...