sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ilheense que cuida da vida humana



 Núbia Mendonça orgulho ilheense

A ilheense, Núbia Mendonça foi eleita a mulher mais influente na categoria "Medicina e Saúde" pela Revista Forbes Brasil.
Referência no combate ao câncer infantil, é consultora da Unidade de Oncologia Pediátrica do HOSPITAL SÃO RAFAEL / ONCO e Diretora de relações institucionais do GRUPO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER que disponibiliza hospedagem, tratamento complementar, alimentação, transporte, exames e medicação para crianças e adolescentes.
"Mais dura, longa e difícil é a luta destas crianças, que passam por obstáculos como a falta de informações, recursos e acesso às instituições", comenta a médica com genuína sensibilidade.
Incansável, colhe os resultados de 43 anos de medicina, dos quais, 35 dedicados a oncologia pediátrica. 

"Procuramos dar todo apoio necessário para que elas não abandonem o tratamento, e graças a isto chegamos a índices superiores a 70% de cura".

Núbia é membro atuante das: Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica e Sociedade Internacional de Histiocitoses. Vice-presidente da Academia Brasileira de Pediatria, diretora de Relações Institucionais do GACC / BA, conselheira do Instituto RONALD Mc DONALD e da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. 

Autora do livro "Manual do diagnóstico do câncer na criança", recebeu diversas premiações e homenagens, destacando-se o de cidadã de Salvador e prêmio Sensibilidade e Liderança.

Venha conhecer Dra. Núbia Mendonça, uma mulher vitoriosa que cuida do corpo e da alma das nossas crianças e adolescentes. 

A saúde e as crianças são nossos bens mais preciosos! 

Veja o site: www.gaccbahia.org.br e informe-se sobre as ações do grupo e assista ao vídeo Ação Global. Seja um voluntário você também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...