sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DISPUTA EM ILHÉUS: Josias Gomes escreve Mensagem aos petistas

Postado por Agravo  Ilheense
Aos Companheiros de Ilhéus

Na política é importante manter a calma para não prejudicar entendimentos. Sendo a disputa incontornável convém não provocar feridas que não possam ser cicatrizadas a tempo. Tais conveniências se tornam ainda mais prementes quanto mais próxima esteja uma campanha. Contaminar o campo amigo próximo a uma peleja é perigoso demais. Qualquer vitória num ambiente assim tende a ser vitória em terra arrasada. Uma vitória de Pirro.

É importante guardar essas ponderações diante do quadro que se apresenta em Ilhéus. Neste momento, ocupa a Diretoria Regional de Educação 6, o companheiro Ednei Mendonça, esposo da combativa vereadora Carmelita Ângela. No interior da nossa legenda alguns companheiros pugnam pela sua substituição. Nada demais, não fosse a disputa interna em torno da indicação do candidato a prefeito pelo PT. Ao final, deverá haver a escolha entre o meu nome, a do companheiro e vereador Alysson, ou outro companheiro que eventualmente deseje representar o partido nas eleições deste ano, no município de Ilhéus.

Não fica bem para uma unidade futura do PT, qualquer que seja o escolhido, transformar a peleja atual numa guerra. Interessados em tocar fogo nessa disputa tão natural procuram atribuir a minha pessoa o desgaste pela substituição do companheiro Ednei. Sinceramente, não acredito que exista no PT essa necessidade de ter alguém derrotado ou outro vencedor. Volto a dizer que o ambiente da disputa atual deve ser o mais camarada possível a fim de não se transformar numa divisão incontornável amanhã.

Creio que ficaria bem melhor a todos nós, que fazemos o PT, deixar para depois da disputa eleitoral a solução de pendências desse porte. E, neste sentido, dirijo-me aberta e fraternalmente aos companheiros Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, que tão bem representam o partido na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa, neste sentido. Reafirmo que não estamos exatamente em guerra. Apenas, disputamos posições. Assim mantenho meu entendimento. Espero que os companheiros, também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...