segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crise no PT e saída de Ednei Mendonça da Direc 6 pode acaba de vez com a pré- candidatura de Alisson.

Postado por Agravo Ilheense

jpg/rolemberg.jpg
Grupo do deputado Geraldo Simões ( Nilton Cruz, Alisson e Rosemberg ) com o prefeito Newton Lima
A construção de uma candidatura a prefeito é baseada em alianças e conquista de aliados, mas essa matéria básica da política está sendo ignorada pelo secretário de governo e pré-candidato a prefeito Alisson Mendonça (PT).
Segundo fonte confiável, a crise se instalou de vez no PT ilheense, gerando uma divisão que promete balançar o meio político até as convenções municipais.
A saída de Ednei Mendonça  da Direc 6 foi um pedido direto de Alisson Mendonça ao deputado estadual Rosemberg Pinto, com o aval de Geraldo Simões, que indicou para o cargo a pedagoga Ana Maria Oliveira, uma das diretoras da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI).
Ana Maria não é filiada ao partido. Toda essa articulação coincide com a declaração de apoio de Rosemberg e Nilton Cruz (ligado a Geraldo Simões) a pré-candidatura de Alisson ao Palácio Paranaguá.
O comentário nas rodas, e principalmente dentro do PT, é que Alisson deu um tiro no pé, já que praticamente afasta a possibilidade de apoio da vereadora Carmelita Ângela, que faz parte do grupo de Josias, à sua candidatura.
O questionamento de alguns petistas sobre a indicação de Rosemberg é que ele não foi apoiado por Alisson Mendonça em 2010, e teve pouco mais de mil votos em Ilhéus.
Nessa segunda-feira (23), o Jornal Bahia Online deu com exclusividade a provável saída de dois secretários petistas, que segundo informações checadas pelo Blog Agravo, foram nomeados por articulações de Alisson junto a outras tendências do PT.
Com tanta briga interna, o PT mais uma vez pode sair enfraquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...