segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nova Direção na Escola Estadual Antônio Cruz‏ em Uruçuca-Ba

 FOTO (da esquerda para a direita) Diretora da Escola Estadual Antônio Cruz no município de Uruçuca-BA - professora Lêda Del'Rei; Assessora Especial do Ministro Fernando Haddad, professora Linda Goulart - Coordenadora Nacional da Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação; Sérgio Benedito Maia-professor/consultor e membro do Comitê Rio de Mobilização Social pela Educação e o professor Renê Silva - Secretário de Educação do município de Planaltino e Vice-Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(UNDIME/BA), no II Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação Interação Família-Escola-Comunidade, nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Fortaleza-Ceará.



Com o compromisso de fazer uma gestão democrática e participativa, a nova Diretora da Escola Estadual Antônio Cruz, no município de Uruçuca (BA), assumiu cargo de direção conforme portaria da Secretaria Estadual da Educação nº 9.908/2011, de 13/12 e publicado no Diário Oficial do Estado em sua edição de nº 20.726.

A professora Lêda Del’Rei, que ocupava cargo de vice-diretora naquela  escola, é formada em biologia e exerce seus dons a mais de 25 anos, lecionando no município e no estado as matérias de geografia, ciências, redação e artes.

Querida por todos e todas, promete realizar parcerias e apoios com responsabilidade, ética, confiança mútua e sempre, sempre no diálogo com a comunidade escolar para a resolução dos problemas.


Para o próximo ano, pretende criar o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Uruçuca, experiência que trouxe do Seminário Internacional em Fortaleza, com a participação do Comitê de Ilhéus e todos os segmentos da sociedade de Uruçuca e ingressar na rede o MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos.

Com ela na Direção Geral, assumem as vices, professoras Linda Dora Alves de Mendonça e Iracy de Oliveira Batista, as respectivas direções da manhã e noite.

“Sei que não será fácil realizarmos tudo isso se não tivermos a força de vontade de cada segmento envolvido nesta questão, quer seja do corpo docente, discente, funcionários, pai, mãe e toda a comunidade em torno desta Unidade Escolar, porque PARA A EDUCAÇÃO MELHORAR, TODOS DEVEM PARTICIPAR!” E finaliza, dizendo que o anexo da Escola, que funciona do distrito de Serra Grande, não ficará esquecida e terá um carinho especial.



A professora Linda Goulart, é líder da Mobilização Social pela Educação no Brasil, uma rede que liga vários segmentos, como igrejas, conselhos, escolas, secretarias de educação, pais e sociedade em geral a um único objetivo que é melhorar a qualidade de ensino, principalmente, através do diálogo com as famílias a respeito da importância da educação e do acompanhamento na vida escolar dos filhos.



Acesse o Blog da Mobilização e o MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...