quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Festa de encerramento da educação infantil do CAIC emociona pais e professores.


 A alegria das crianças contagiou os presentes.
As crianças parecem ver ao longe, esperança através do encanto da festa.
 O sorriso na sua face parece contagiar os adultos
As mãos parecem não querer desgrudar nunca mais, esse é o desejo desses pequenos sêres



Paulo Roberto Benevides da Brasilgás com a Equipe da Educação Infantil do CAIC - Vice direção, Jussara e a orientadora, Lucimar Bittar
 

 
 
 
 

A brinquedoteca é garantia de diversão e leitura em 2012
A festa de encerramento da educação infantil do CAIC deixou muitos pais e professores emocionados, na abertura o acolhimento foi de deixar todos emocionados, todas deram as mãos e numa só voz cantaram a musica que mais parecia um pedido de respeito e de atenção a elas, empolgadas, nos olhinhos de cada uma percebia a alegria, talvez não de encerramento do ano letivo, mais por se encerrar um ano que ficou marcado pela falta de cumprimento dos seus direitos, falta de merenda escolar, transporte, escolas em estado de abandono, parcela dos profissionais da educação descompromissados, pais que pouco cumpri com suas obrigações na família e tampouco na escola, a justiça morosa as denuncias do Ministério público e com isso os anseios desses pequeninos em ter sua instrução e local de aprendizagem de boa qualidade garantidos, vão se tornando em esperança, para que no ano que está pra ser iniciado haja mais respeito e responsabilidade para com esses que serão os fiéis responsáveis do amanhã.

Mais a alegria reinou, e foi encontrada em parceiros, como as estagiarias Anne Magalhães, Ana Flávia, Ângela Lobão que são alunas do curso de pedagogia da UESC, que com pouco abraçaram a causa, unidas com a orientadora Lucimar e a direção da Educação Infantil, foram em busca de parceria e encontraram através da empresa Brasilgás de Itabuna, na pessoa do seu representante, Sr. Paulo Roberto Benevides, um jeito de transformar esse dia de hoje especial para cada criança que ali encerra esse ano de 2011. Na parceria com a Brasilgás de Itabuna conseguiram trazer para a escola através do Projeto “DIA ALEGRE BRASILGÁS NA ESCOLA” uma Brinquedoteca, com brinquedos todos novos, revistas, livros de histórias, um camarim, e um painel belíssimo produzido pelo senhor Rildo. Para o próximo ano o parceiro da Brasilgás de Itabuna, Sr. Paulo Roberto já garantiu levar para as crianças um pequeno parque infantil, que também faz parte do Projeto. Ações desse tipo, que se faz com tão pouco garante a alegria de milhares crianças do nosso Brasil, mais precisa servir de lição para outros parceiros, mais também para aqueles que administram tão mal o erário público destinados, principalmente para a merenda escolar, transporte escolar e a educação dessas crianças que definham aos olhos das autoridades, que sem se importar, se vangloriam aos castelos e montanhas de dinheiros, que impunemente são gastos nos cruzeiros as Barramas ou na Baía de todos os Santos.
Parabéns crianças vocês aqui são as principais atrações, FELIZ NATAL E UM 2012 DE RESPEITO E RESPONSIBILIDADE PARA COM VOCES.
Texto e fotos de Roberto Corsário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...