quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COLETA SELETIVA É IMPLANTADA EM ILHÉUS

Postado por O TABULEIRO.COM


coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente e para uma cidade mais limpa e organizada. Durante entrevista na manhã no programa O Tabuleiro desta quinta-feira (1°), Andrea Pitanguy, ,responsável pela implantação do Programa Micro Aliança Publico Privada em Ilhéus para desenvolvimento da coleta seletiva da cidade contou um pouco mais sobre os benefícios sociais para o lixão do Itariri e para COOLIMPA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus).

Ela conta que desde março existe em Ilhéus um grupo de trabalho na cidade que estão planejando e avaliando iniciativas para a coleta seletiva na cidade. “Já foi feito mapeamento dos catadores e reforma dos galpões de reciclagem do Itariri”, disse em Ilhéus já existe o projeto de coleta de caixas Tetra Pak que serão trocadas por telhas feitas do mesmo material. “ Vamos cobrir o segundo galpão do lixão do Itariri.  Breve estenderemos o projeto para os catadores de rua”, pontuou Andrea.

Ontem a Prefeitura assinou um termo de concessão de uso com a COOLIMPA, garantindo que a Associação permaneça no local para desenvolver os projetos. A Assistente Social, Maria Marta Lucas , coordenadora do grupo de trabalho contou mais sobre o projeto e sua importância social para a cidade. Para ela este é o primeiro passo para a inclusão sócio-produtiva dos trabalhadores do distrito do Itariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...