sábado, 22 de outubro de 2011

Prefeito de Ilhéus se reúne com administradores distritais

Do Bahia On Line

Encontro não esconde novos objetivos políticos do governo

Crédito: Ascom

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, acompanhado pelo secretário de Governo e Ações Estratégicas Alisson Mendonça, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (21) os administradores distritais. Discutir o andamento do plano de trabalho desenvolvido pela prefeitura municipal com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do campo foi a pauta principal da reunião, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, do vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela) e representante da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Paulo Araújo.

Durante o encontro, foram elencados diversos avanços promovidos nas localidades, como a reforma de duas máquinas patrol que vem dado suporte à melhoria dos serviços de manutenção da malha viária rural do município. Esley Avilez da Silva, administrador da Vila do Cerrado, afirmou que a boa condição das estradas vem permitindo que o escoamento da produção agrícola seja realizado de maneira digna e dentro do esperado pelos pequenos agricultores. Já a administradora de Itariri, destacou o reforço no serviço de iluminação pública das comunidades como mais uma iniciativa que vem gerando benefícios diretos às comunidades rurais.

Também presente ao encontro, o presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), Erivaldo Alves de Souza, fez questão de destacar a participação do governo municipal na busca por melhorias para as cerca de 2 mil famílias que integram a cooperativa. “Graças à parceria com a Prefeitura de Ilhéus, mudamos a realidade dessas famílias, que contam hoje com o suporte de programas de incentivo à agricultura familiar”.

O secretário Alisson Mendonça, que coordenou o encontro, afirmou que o saldo positivo destacado pelos administradores sobre as ações desempenhadas pelo governo nas localidades se deve ao cumprimento do compromisso firmado pelo prefeito Newton Lima com as comunidades da zona rural. As ações vêm sendo executadas com muita responsabilidade. Alisson Mendonça lembrou ainda que o prefeito tem participado de inúmeras reuniões em Salvador, visando buscar recursos para beneficiar o campo com melhorias em diversas áreas, entre elas, saúde, educação, segurança e transporte. “Este ano, graças ao esforço do governo municipal, Ilhéus recebeu quatro novos ônibus e uma lancha, que servirão exclusivamente para auxiliar no transporte dos estudantes que moram na zona rural”, afirmou.

Na oportunidade, o secretário Alisson Mendonça convidou à todos para participar na próxima segunda-feira (24) às 10h, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, da solenidade que marcará a filiação do prefeito Newton Lima ao Partidos dos Trabalhadores (PT) e a posse de novos secretários municipais. O evento será prestigiado por diversas lideranças nacionais do partido, entre elas a do senador Walter Pinheiro; o presidente do partido na Bahia, Jonas Paulo, e dos deputados federais Josias Gomes, Walmir Assunção e Geraldo Simões.  

Encontro não esconde novos objetivos políticos do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...