segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ARTIGO DE JOSIAS GOMES.

Ilhéus: PT no poder, rumo à vitória em 2012

Josias Gomes

Nesta segunda-feira, 24,  o PT de Ilhéus tem um motivo a mais para festejar: o partido consagra a incorporação recente do prefeito Newton Lima aos quadros da legenda. Na mesma oportunidade, novos petistas assumem a condição de secretários da administração. Sem qualquer sombra de dúvida um momento de grande reflexão para os que militam na legenda, no município e na região.
Importante citar na seqüência, os nomes dos companheiros e respectivos cargos que eles assumirão no governo municipal ilheense. Alexandre Simões representará o partido na Secretaria de Saúde; Ari Silva Santos fará o mesmo na Secretaria de Ação Social e Trabalho; Alysson Mendonça, idem, na Secretaria de Governo; Gerson Marques, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano; e, enfim, Murilo Matos, na Secretaria do Interior.
É, portanto, muito grande a responsabilidade do partido, ora em diante. Fica evidente que houve uma mudança qualitativa da maior relevância na administração pública de Ilhéus, mudança esta que deve ser defendida com elevado grau de entusiasmo pelos militantes do partido no município. Afinal de contas, quanto maior o envolvimento de todos, mais transformações positivas serão observadas pelos ilheenses, a partir do governo municipal.
Serão essas transformações positivas que garantirão, com toda a certeza, a continuidade do PT na administração municipal. Atentem os companheiros que utilizamos a palavra “continuidade”, pois é assim que as coisas devem ser entendidas. Em 2012, nós iremos pleitear a continuidade, uma vez que, a partir de hoje, precisamente, a administração de Ilhéus assume feições mais nitidamente petistas.
O que se torna necessário, ora em diante, é a vinculação de todos os militantes petistas na condução dos negócios do município. Toda e qualquer crítica dos adversários deve ser respondida na primeira pessoa do plural, o “nós”. Deve ficar bastante claro, a todos – militantes do partido, ou não – que o governo de Ilhéus, a partir do prefeito, é do PT. E como governistas, em Ilhéus, é que temos de nos comportar. Só assim, vamos mudar.
Grande parte dos companheiros do PT considera importante minha pré-candidatura à sucessão do companheiro Newton Lima, no próximo ano. Uma indicação que aceitamos com humildade, mas, também, com muito orgulho e disposição de luta. Mas, digo a vocês: seja a minha, ou qualquer outra postulação, vai depender, em gênero, número e grau, do envolvimento de todos para com a administração petista de Ilhéus, a partir deste momento.
Enfim, desejo expressar uma vaidade pessoal, que deve ser a mesma que sente os companheiros do PT nesta segunda-feira: o PT chegou ao poder no município. Isto coroa uma luta que o partido vem travando, ao longo de sua história, em Ilhéus, e na Bahia. Uma peleja que certamente será ainda maior se conseguirmos vencer o pleito do próximo ano, juntando definitivamente Ilhéus às mudanças administrativas e políticas que vêm sendo experimentadas no Brasil, com Lula e Dilma, e na Bahia, com Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...