terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vitória goleia Duque e segue na briga pelo G-4

Eduardo Martins/Agência A TARDE
Marquinhos foi fundamental na goleada rubro-negra sobre o Duque de Caxias: marcou três vezes
Marquinhos foi fundamental na goleada rubro-negra sobre o Duque de Caxias: marcou três vezes

 

 

 

Rafael França












Depois de amargar dois empates consecutivos na Série B, o Vitória finalmente voltou a vencer. Em mais um jogo na difícil jornada pelo retorno à elite do futebol nacional, o time goleou o Duque de Caxias por 5 a 1, pela 23ª Rodada, na noite desta terça-feira, 13, no Barradão.
A noite foi do atacante Marquinhos, que, inspirado, marcou três vezes. Logo aos dois minutos da partida, ele aproveitou falha da defesa do Duque e marcou o primeiro do Leão. Aos dez, o vice-artilheiro do Vitória na competição fez o seu segundo gol no jogo, após outra falha da zaga carioca.
No terceiro tento rubro-negro, o jovem serviu Neto Baiano de bandeja: em jogada pela direita, cruzou com perfeição para o centroavante finalizar. Marquinhos coroou a sua participação no segundo tempo, quando marcou o terceiro gol no jogo e o quarto do Vitória. No último minuto do jogo, Arthur Maia fechou a conta: 5 a 1.
O triunfo levou o rubro-negro baiano aos 35 pontos, condição que o mantém na briga por uma vaga no G-4, zona até então jamais frequentada pelo Leão nesta edição do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom resultado, o rubro-negro permanece na mesma posição, em sétimo: o Bragantino, jogando em casa, bateu o Náutico por 2 a 1. O Sport também venceu: 3 a 0 sobre o ASA
Sob o comando do técnico Vágner Benazzi, o time vive o seu melhor momento: após o resultado de hoje, já acumula seis partidas sem perder. O Leão voltará a campo no próximo sábado, 17, contra o ABC, para tentar diminuir a diferença de 5 pontos em relação ao Americana, quarto colocado, que venceu o Icasa por 1 a 0.
O jogo – O Vitória cumpriu bem o seu papel de mandante. Sem o volante Neto Coruja, que, contundido, cedeu lugar ao meia Felipe, o rubro-negro sufocou o Duque de Caxias. E marcou logo aos dois minutos: após dividida entre Neto Baiano e o goleiro Marcelo Carné, a bola sobrou para Marquinhos apenas empurrar para as redes: 1 a 0.
A vulnerável defesa do Duque não suportou a velocidade imposta pelo Vitória. Diferentemente de outras partidas, o Leão teve mais volume ofensivo pelo meio e pelas laterais, com Nino e Fernandinho apoiando o ataque constantemente. Aos 10, após cruzamento da esquerda, a zaga falhou e Marquinhos chutou colocado no canto esquerdo de Marcelo, que não teve chances: 2 a 0.
Neto Baiano, artilheiro do Vitória com 11 gols e criticado pelo mau desempenho contra o Guarani na última sexta, 9, respondeu à torcida com mais um gol na competição: aos 42, recebeu cruzamento caprichado de Marquinhos e bateu forte de direita. 3 a 0 e fim de primeiro tempo.
Ritmo menor – No segundo tempo, o Duque permaneceu inofensivo e não ofereceu reação. O Vitória reduziu a sua velocidade e só administrou o resultado. O time voltou a atacar aos 14 minutos, quando Fernandinho serviu Neto Baiano, que cabeceou para fora.
Aos 16, Marquinhos se consagrou, após jogada ensaiada de escanteio cobrado por Fernandinho. O atacante recebeu passe rasteiro na entrada da área e rematou forte. Não deu novamente para o goleiro Marcelo, que viu o Vitória ampliar para 4 a 0.
O gol do Duque saiu em lance duvidoso. Em bola dividida na grande área, o volante Preto chegou mais forte e, segundo o árbitro, fez falta. Pênalti marcado. Gilcimar cobrou com perfeição e, aos 42, diminuiu para o time carioca.
O torcedor deixava as arquibancadas quando o meia das divisões de base Arthur Maia, agora a nova arma do técnico Vágner Benazzi, recebeu passe de Geovanni na grande área e, de perna esquerda, deu números finais à goleada: 5 a 1 sobre o fraco Duque de Caxias. Grande resultado para se manter na briga pelo acesso.
Vitória 5 x 1 Duque de Caxias – 23ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Gols: Pelo Vitória, Marquinhos (Vitória, aos dois e aos dez minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo) e Neto Baiano (aos 43 minutos do primeiro tempo). Pelo Duque, Gilcimar (aos 42 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Lucão, Edu Pina e Ernani (Duque de Caxias). Felipe e Maurício (Vitória).
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton (Gabriel Paulista), Preto, Felipe e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos). Técnico: Vágner Benazzi.
Duque de Caxias: Marcelo Carné, Everton Silva, Lucão (Edu Pina), Bruno Costa (Léo Faria) e Ernani; Genilson, Júlio Cesar, L. Teixeira, Galvão (Abedi); Gilcimar e Dudu. Técnico: Paulo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...